LINUS LERNER
CONDUCTOR

English | Español

www.linuslerner.com
linuslerner@gmail.com
001(520) 360-5400 EUA
55 (84) 98108-4846 Brasil

Maestro Dr. Linus Lerner é elogiado por sua fluência musical e carisma tanto no pódio sinfônico e coral, ou no fosso de ópera e tem regido vários grupos nos Estados Unidos, Brasil, Bulgária, China, República Checa, México, Espanha, Turquia, Coreia do Sul, Panamá e Itália.

Como maestro convidado, tem regido orquestras como:
A Orquestra Nacional de Valles na Espanha;  a Companhia de Opera do Brooklyn, a Orquestra Sinfônica do Brooklyn, a Opera da Universidade de Colorado, a Opera In The Heights, a Wick Chamber Orquestra and Singers, a Orquestra Sinfônica da Miami University, a Orquestra Sinfônica de Sierra Vista, a Arlington Symphony, a Orquestra Sinfônica de Garland e a Orquestra Sinfônica Las Colinas nos Estados Unidos; a Orquestra Sinfônica de Hunan, a Orquestra Sinfônica de Tsingtao, a Orquestra Sinfônica de Fuzhou e a Orquestra Nacional de Televisão e Filme na China; a International Opera Workshop da Bulgária e Republica Tcheca; a Orquestra Sinfônica de Sliven, a Orquestra Sinfônica de Vidin, a Orquestra Sinfônica de Pleven e a Sofia Sinfonietta na Bulgária; a Korean Peace Orchestra na Korea; a Orquestra do Festival de Musica de Fondi na Itália; os Solistas Ensamble del Instituto Nacional de Bellas Artes, a Orquestra Primavera, a Orquestra Filarmônica de Acapulco, a Orquestra Sinfônica da Universidade Autônoma de Tamaulipas, a Orquestra Sinfônica da Universidade Autônoma de San Luis Potosi e a Orquestra Sinfônica Esperanza Azteca de Oaxaca no México; a Orquestra Sinfônica Nacional do Panamá; a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, a Orquestra de Câmera de Porto Alegre, a Orquestra Sinfônica de Gramado, e o Opera Estúdio da Universidade de Pernambuco no Brasil;

Atualmente mantem os cargos de diretor artístico e regente: da Southern Arizona Symphony Orchestra (SASO) nos Estados Unidos, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), do Festival de Opera de San Luis Potosi e Concurso de Canto Linus Lerner no México, e do Festival Internacional de musica Gramado In Concert.

Maestro Lerner foi diretor do festival de Opera de Oaxaca de 2013-15, do Festival de Opera do Pekim Concert Hall de 2011-12 e diretor do Bayou City Performance Arts de 2009-13 culminando com seu debut no Carnegie Hall. Também tem atuado como regente associado para a Opera de Ozarks, A Orquestra Jovem de Tallahassee, as Orquestras Sinfônica, Filarmônica e de Opera da Universidade do Arizona, a Orquestra do Festival Internacional de Round Top no Texas, a Orquestra Sinfônica da Universidade da Florida, foi assistente da Opera do Arizona e fundador e diretor artístico da Companhia de Opera do Sul do Arizona. Em 2015 foi professor no Festival de Musica do Golfo em San Marco De Castellabate, Itália e em 2016 foi maestro e professor do Nordeste 2016 (VI Encontro Musical de UFC).

Em sua discografia constam 1 CD com a SASO, 1 CD com a OSRN, 4 CDs com o Reveille Men’s Chorus e 1 CD com o Bayou City Women’s Chorus. No momento esta para lançar um segundo CD com a SASO e com o violista Brett Deubner pelo selo da NAXOS.

Lerner completou seu doutorado em regência de orquestra pela Universidade do Arizona (UA) onde foi regente assistente de Opera e da Orquestra Sinfônica da mesma. Possui também dois mestrados em musica: um em regência orquestral pela Universidade Estadual da Florida onde foi regente assistente das orquestras; o segundo em Performance Vocal (opera) pelo Conservatório de Musica da Universidade de Cincinnati. No Brasil, Linus possui um bacharelado em regência coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Além de sua experiência como regente orquestral e de opera, Dr. Linus Lerner possui uma vasta experiência como regente de coros, vocal coach e cantor, realizando cursos, seminários, masterclass, operas e concertos em diversos países.